quarta-feira, 23 de março de 2011

Visita ao asilo

 Em uma sociedade egoísta, atos generosos são raros, mas quando realizados, a felicidade e a realização que aparecem dentro das pessoas que os praticam é impagável.

 Nesta tarde, grande parte dos alunos do 2º ano do colégio Macedo Soares fez uma visita ao asilo, o que faz parte do projeto da melhor idade, idealizado pela professora Anelise.
 Confesso que no começo, senti-me um tanto quanto desconfortável, afinal, não sabia muito bem como iniciar uma conversa com algum idoso, e aquele ambiente mexeu um pouco comigo. No entanto, rapidamente perdi a timidez inicial e conheci pessoas incríveis que com certeza têm muito que ensinar. Pessoas como Seu Genaro, o craque no dominó, e Seu Moacir e Dona Cida, um casal de namorados que demonstram que o amor não tem idade, nos fizeram reforçar a ideia de que a parcela mais idosa da população tem um valor muito maior do que o estimado, e tem a capacidade de nos fazer rir, chorar e nos emocionar. Tenho certeza de que farei esse tipo de visita mais vezes, pois não há melhor atividade para a alma e o coração.

“Quando a velhice chegar, aceita-a, ama-a. Ela é abundante em prazeres se souberes amá-la. Os anos que vão gradualmente declinando estão entre os mais doces da vida de um homem, Mesmo quando tenhas alcançado o limite extremo dos anos, estes ainda reservam prazeres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário