sábado, 19 de março de 2011

Felicidade

Queridos leitores, (leia-se Roberto e Alcione),
como primeira postagem, gostaria de falar de um assunto que remete a todos, creio eu. Pois este assunto é o objetivo da vida de todos os cidadãos, é o que todos almejam e buscam, é a felicidade. 
Há doutrinas filosóficas em que, para alcançar a felicidade deveríamos alcançar nossos objetivos ou buscar o conhecimento, mas o que devemos compreender primeiramente é o que significa ser feliz para nós? Ser feliz significa ter bens materiais? Poder? Amor? Família? Ou apenas olhar em volta e dizer que se sente completo?
 Em minha concepção, ser feliz é poder parar e refletir sobre sua vida e dizer: sinto-me realizado. É nunca querer voltar ao passado para mudar alguma de suas decisões a fim de modificar o curso de sua história. É não se arrepender de seus erros e sim compreender que os mesmos o fizeram aprender a nunca mais cometê-los.
 Para ser feliz, não precisamos ter uma vida perfeita e completa. Não precisamos de carros luxuosos ou roupas de marca, essas são futilidades que a sociedade nos tenta a desejar diariamente. Ser feliz não depende de dinheiro, de posição social ou de aparências, depende apenas de você mesmo. A felicidade é algo em que devemos acreditar e buscar, por isso: "Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu." Luís Fernando Veríssimo.

Você é o produto de você mesmo. A felicidade depende apenas de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário